Você poderá solicitar troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir.
Prazo para solicitar troca ou devolução
A Verik procede conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e concede o prazo de 7 (sete) dias corridos para troca de produtos adquiridos em meio virtual. O prazo é contado a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço solicitado, sendo levados em consideração os finais de semana e feriados.
Como funciona o processo de troca ou devolução?
Para devolução ou troca é necessário que o produto seja enviado de volta à Verik em sua embalagem original, assim como todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou avarias, e com todos os lacres de fábrica.
Antes de enviar o produto, é necessário entrar em contato conosco através do e-mail financeiro@veriksolucoes.com.br, detalhando o motivo da solicitação e informando o CPF do comprador e o número do pedido, bem como se deseja trocá-lo ou devolvê-lo.
Depois de recebermos sua solicitação, entraremos em contato com você para agendar uma avaliação. Se ficar constatado que é um defeito do produto e não há solução, vamos enviar-lhe um e-mail com as instruções para postagem (quando a devolução for por arrependimento e a depender do valor do produto) ou coleta do produto, que será devolvido a nosso centro de distribuição.
Para solicitações de troca por produto do mesmo tipo, após aprovação, o item será enviado para seu endereço, e você será informado por e-mail sobre o processo de entrega.
Para mais informações, entre em contato por meio do número (62) 3280-3350
Análise de defeitos dos produtos
Após o cliente manifestar arrependimento ou desejo de troca ou devolução, nosso técnico entra em contato para agendar uma data e horário para validação de defeito.
Requisitos para troca
A troca ou a devolução do produto serão autorizadas quando:
■ For constatado defeito (dano apontado pelo cliente foi verificado)
■ Não houver indícios de: uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência de uso ou limpeza inadequados
Recebimento de produto diferente do comprado
Ao receber um produto, é sempre importante conferi-lo em frente ao entregador. Caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse-o e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Em seguida, entre em contato conosco pelo número (62) 3280-3350 ou e-mail financeiro@veriksolucoes.com.br para que verifiquemos o ocorrido e possamos corrigir o problema o mais breve possível.
Caso tenha aceito o produto e somente depois percebido que não era o que havia solicitado, entre em contato através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor final, para nos informar sobre a divergência.
Cancelamento de pedido
Após receber um e-mail de pedido aprovado, não é possível cancelá-lo. Caso tenha desistido da compra, você deverá aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, indicando no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida, contate-nos através de nossos canais de atendimento informando o ocorrido para agilizarmos o processo de devolução de valores, conforme o meio de pagamento utilizado.
Produto apresentou defeito de fabricação em até 7 dias do recebimento
Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação em até 7 (sete) dias corridos da entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução dele, desde que nos comunique em até 7 dias corridos da entrega, através de nossos canais de atendimento. Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto, conforme o tópico “Como funciona o processo de troca ou devolução”, disponível acima.
Observação: o produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, avarias ou riscos, com os lacres de fabricação.
Produto apresentou defeito após 7 dias do recebimento. O que fazer?
Se o produto apresentou defeito após 7 (sete) dias corridos da entrega, você pode entrar em contato com nosso suporte técnico para maiores informações.
Avarias no produto
No momento do recebimento de seu produto é muito importante que verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria, abra o produto e verifique junto com o entregador se está em perfeitas condições (sem partes quebradas ou amassadas).
Se for constatada alguma avaria no produto, recuse a entrega, especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e informe-nos imediatamente o ocorrido através de nossos canais de atendimento.
É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo em mãos. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceba algum defeito, deverá seguir as orientações do tópico “Produto apresentou defeito de fabricação em até 7 dias do recebimento. O que fazer?”.
Direito de arrependimento
Sabemos que você escolheu o produto com cuidado. Mesmo assim, se estiver arrependido da compra por qualquer motivo, não se preocupe. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê o arrependimento e a desistência do contrato, no prazo de até 7 (sete) dias corridos da entrega.
Lembramos que, para exercer esse direito, o produto não pode ter qualquer sinal de uso, como riscos ou avarias, e deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem, bem como com os lacres de fábrica.
Caso tenha se arrependido da compra, basta nos informar através de nossos canais de atendimento que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, coleta do produto e devolução de valores.